VÍDEO – Mortes por falta de ar continuam no AM, mas Eduardo diz: “Governo já resolveu o problema”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta terça (19), em que afirma que o governo de seu pai já resolveu a crise do oxigênio em Manaus, no Amazonas.
“O governo já conseguiu equalizar a questão de falta de oxigênio em Manaus. Então, por hora, o problema está resolvido. Vale destacar sim a ajuda dos artistas, Gusttavo Lima e muitos outros”, diz Eduardo.
Além de não mencionar as pessoas que morreram asfixiadas pela falta de oxigênio, ele também ignorou a ajuda humanitária enviada pela Venezuela, que prontamente se comprometeu em fornecer o insumo necessário para atender à demanda de Manaus.
Eduardo ainda disse que a crise de Manaus não foi culpa do governo Bolsonaro, embora o ministério da Saúde tenha sido notificado previamente sobre a falta de oxigênio em Manaus, e Eduardo Pazuello chegou a dizer que ‘não tinha nada a ser feito’.
Embora os bolsonaristas queiram fazer crer que a situação foi resolvida, a situação que vimos acontecer no Amazonas já está se repetindo no Pará, onde seis pacientes já morreram sufocados por falta de oxigênio hospitalar.
Veja abaixo:
1) VACINA E A GUERRA DE NARRATIVAS
A comunicação do governo poderia melhorar? Sim,sempre dá para aperfeiçoar tudo. Mas pense comigo: será que se o governo agisse diferente, este que criticam estariam elogiando?Adianto a resposta: a esmagadora maioria nãohttps://t.co/7TY8jDvCwo pic.twitter.com/T9X86DuIuC
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) January 19, 2021