VÍDEO: Promotora esquece microfone ligado e chama advogados de “bosta”

Na última terça-feira (8), a promotora Dunia Serpa Rampazzo esqueceu que seu microfone estava ligado e chamou os advogados de defesa de “bosta”, durante uma sessão virtual em processo judicial da 3ª Vara Criminal de Guarapuava, no Paraná.
O insulto ocorreu logo depois de uma discussão entre a promotora e os outros advogados. “Os advogados (sic) são bostas esses advogados”, disse ela. Em seguida, as pessoas presentes se manifestam e um deles ressaltou que “precisam comunicar a OAB”. Após os pedidos, a magistrada diz que a fala ficou gravada na sessão.
Leia mais:
1- OAB reage após Sérgio Camargo chamar Moïse de vagabundo
2- VÍDEO: “Governo Moro pode implicar ameaças à democracia”, diz presidente eleita da OAB-SP
3- Conheça Patricia Vanzolini, a primeira mulher a comandar a OAB-SP
A Rússia vai invadir a Ucrânia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 11, 2022
OAB de Guarapuava repudia atitude da promotora
A promotora foi extremamente criticada pelas entidades judiciais. A OAB de Guarapuava, declarou em nota de repúdio, que a atitude da advogada causou perplexidade a comunidade jurídica. “A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Guarapuava, adotará as medidas necessárias para que ocorra, com o devido processo legal e com ampla defesa, a apuração rigorosa da conduta da referida representante do respeitável Ministério Público do Paraná”, diz um trecho.