Conheça Patricia Vanzolini, a primeira mulher a comandar a OAB-SP

Atualizado em 26 de novembro de 2021 às 8:05
Patricia Vanzolini, nova presidente da OAB-SP
Patricia Vanzolini, nova presidente da OAB-SP. Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo terá, pela primeira vez em quase 90 anos, uma mulher no comando da instituição. A advogada criminalista e professora Patricia Vanzolini conduzirá a entidade pelos próximos três anos, entre 2022 e 2024.

Com quase 97% das urnas apuradas, ela alcançou margem de vantagem acima de três pontos em relação ao segundo colocado, o atual presidente, Caio Augusto Silva. Ela se declarou vencedora e já recebeu os cumprimentos do atual chefe da entidade.

“Mais do que representar a primeira mulher no comando da maior seccional do país, reconheço o peso da responsabilidade que é reconstruir a OAB com meu compromisso de atuar na defesa intransigente das prerrogativas de todos os advogados e da valorização da profissão, do primeiro ao último dia de meu mandato”, afirmou Vanzolini em nota.

Leia mais:

1 – Governo Bolsonaro chama ditadura de “período de luta política” em carta à ONU

2 – Geraldo Alckmin articula para ser vice de Lula, mas tem pedido especial

3 – Alcolumbre tem plano B para barrar indicação de Mendonça

Quem é Patricia Vanzolini

Mestre e doutora em direito pela PUC de São Paulo, Vanzolini é professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Damásio Educacional. Ingressou na OAB em 2022 e exercerá cargo de gestão pela primeira vez.

Em sua campanha, Vanzolini colocou como um dos pilares a transparência financeira. Ela promete “abrir a caixa-preta” da seccional. Ela é crítica da postura de Felipe Santa Cruz à frente da presidência da OAB.

Após a vitória, ela comemorou no Twitter. “Só tenho a agradecer os mais de 62 mil votos de confiança que recebemos da advocacia paulista por todo o estado”.

“Vamos trabalhar para fazer uma gestão séria, eficiente e transparente. Unidos, vamos construir uma OAB que nos dê orgulho e que faça a diferença na vida dos advogados”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link