VÍDEO – Na Ucrânia, tanque russo passa por cima de carro em movimento

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (25) mostra um tanque de guerra russo passando por cima de um carro em movimento na Ucrânia. O caso aconteceu em uma área residencial de Kiev, capital ucraniana.
Leia também:
1- Final da Champions League não vai mais acontecer na Rússia
2- Kissinger: “Para a Rússia, a Ucrânia nunca pode ser apenas um país estrangeiro”
3- Bolsonaro discursa em SP e evita falar sobre invasão da Ucrânia pela Rússia
Motorista do veículo passa bem
O motorista se salvou por pouco e passa bem. Um outro vídeo mostra civis tentando retirar o homem dos destroços do carro.
De acordo com o Ministério da Defesa ucraniano, militares da Rússia estão posicionados no distrito residencial de Obolon, a cerca de 9 km ao norte do Parlamento, no centro de Kiev.
O órgão recomendou aos moradores que se protejam em locais fechados. Muitas pessoas estão utilizando as estações de metrô.
Veja os vídeos abaixo:
Em um outro vídeo, é possível ver as pessoas tentando retirar o motorista dos destroços do carro. O homem se salvou por pouco e passa bemhttps://t.co/Foyka79Zwu pic.twitter.com/glKtgq9Vx7
— Estado de Minas (@em_com) February 25, 2022
VÍDEO: Tropas e tanques entram na Ucrânia pela Bielorrússia
A Ucrânia afirma que foi atacada a partir das fronteiras com a Rússia, Bielorrússia e Crimeia. Segundo o governo, a ofensiva partiu de várias fronteiras.
A informação é do serviço de fronteira do estado ucraniano nesta quinta (24), divulgada pelo The Telegraph e pela emissora CNN. Imagens mostram tanques russos no local.
Segundo o serviço da Ucrânia: “Por volta das 5h, a fronteira estatal da Ucrânia na área com a Federação Russa e a República da Bielorrússia foi atacada por tropas russas apoiadas pela Bielorrússia”.
Ele acrescentou que os ataques estão sendo realizados nas regiões de Luhansk, Sumy, Kharkiv, Chernihiv e Zhytomyr – áreas nas fronteiras leste e norte do país.
Ataques têm como alvo unidades de fronteira, patrulhas de fronteira e postos de controle usando artilharia, equipamento pesado e armas pequenas, disse o serviço de fronteira.
“Além disso, o ataque ocorre do lado da República Autônoma da Crimeia”, disse o serviço. Veja o vídeo com o registro da invasão abaixo.
Como termina o conflito
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 24, 2022