Apoie o DCM

VÍDEO – Na Ucrânia, tanque russo passa por cima de carro em movimento

Tanque passa por cima de carro
Tanque russo passa por cima de carro na Ucrânia

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta sexta-feira (25) mostra um tanque de guerra russo passando por cima de um carro em movimento na Ucrânia. O caso aconteceu em uma área residencial de Kiev, capital ucraniana.

Leia também:

1- Final da Champions League não vai mais acontecer na Rússia
2- Kissinger: “Para a Rússia, a Ucrânia nunca pode ser apenas um país estrangeiro”
3- Bolsonaro discursa em SP e evita falar sobre invasão da Ucrânia pela Rússia

Motorista do veículo passa bem

O motorista se salvou por pouco e passa bem. Um outro vídeo mostra civis tentando retirar o homem dos destroços do carro.

De acordo com o Ministério da Defesa ucraniano, militares da Rússia estão posicionados no distrito residencial de Obolon, a cerca de 9 km ao norte do Parlamento, no centro de Kiev.

O órgão recomendou aos moradores que se protejam em locais fechados. Muitas pessoas estão utilizando as estações de metrô.

Veja os vídeos abaixo:

VÍDEO: Tropas e tanques entram na Ucrânia pela Bielorrússia

A Ucrânia afirma que foi atacada a partir das fronteiras com a Rússia, Bielorrússia e Crimeia. Segundo o governo, a ofensiva partiu de várias fronteiras.

A informação é do serviço de fronteira do estado ucraniano nesta quinta (24), divulgada pelo The Telegraph e pela emissora CNN. Imagens mostram tanques russos no local.

Segundo o serviço da Ucrânia: “Por volta das 5h, a fronteira estatal da Ucrânia na área com a Federação Russa e a República da Bielorrússia foi atacada por tropas russas apoiadas pela Bielorrússia”.

Ele acrescentou que os ataques estão sendo realizados nas regiões de Luhansk, Sumy, Kharkiv, Chernihiv e Zhytomyr – áreas nas fronteiras leste e norte do país.

Ataques têm como alvo unidades de fronteira, patrulhas de fronteira e postos de controle usando artilharia, equipamento pesado e armas pequenas, disse o serviço de fronteira.

“Além disso, o ataque ocorre do lado da República Autônoma da Crimeia”, disse o serviço. Veja o vídeo com o registro da invasão abaixo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link