Weintraub revela à PF que Lewandowski o tratou como fugitivo
Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação, foi ouvido pela Polícia Federal nesta sexta-feira (04) após determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Weintraub revela à PF que o ministro Ricardo Lewandowski foi quem o tratou como fugitivo.
O ex-ministro também disse que o ministro do STF tentou comprar a casa dele mesmo sem o imóvel estar à venda. O motivo do depoimento foi uma entrevista dada pelo ex-ministro da Educação, em que ele sugere que o magistrado do STF tentou comprar uma de suas casas, mesmo sem o imóvel estar à venda. “É adequado isso? Esse juiz me negou habeas corpus”, atacou.
Weintraub teria dito “informações falsas acerca da atuação do STF e de condutas relacionadas a um de seus membros”, por isso, teve depoimento marcado no âmbito do inquérito das fake news, diz a justificativa de Moraes. Com informações do UOL.
Leia também:
1- Acusado de fake news, ex-ministro chega à PF para depor
2- PTB não lançará mais ex-ministro ao governo de São Paulo; saiba o motivo
3- Alexadre de Moraes ordena que PF interrogue ex-ministro
Weintraub x Lewandowski
Na oitiva, Weintraub foi questionado pelo delegado Fábio Alvarez Shor e respondeu que não tentou imputar ou insinuar crime ou difamar Lewandowski, mas que se lembrou do fato como “curioso” e “anedótico” e que “lhe tinha causado mal-estar, pois sequer sua residência estava à venda”.
A “proposta” de Lewandowski pelo imóvel teria sido feita a uma corretora. Teria chegado a Weintraub no segundo semestre de 2021. A casa em questão fica em um condomínio em São Paulo, o Chácara Cordeiro, no Jardim Petrópolis, Zona Sul paulistana.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link