Apoie o DCM

Acusado de fake news, Weintraub chega à PF para depor

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Foto: Sérgio Lima/Poder 360
O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O ex-ministro Abraham Weintraub, da Educação, compareceu, nesta sexta-feira (04), à superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, para prestar depoimento. Ele é acusado de divulgar diversas informações falsas sobre o Supremo Tribunal Federal (STF).

A investigação foi aberta pelo ministro Alexandre de Moraes.

Leia mais:

1. Bolsonaristas abrem o ano legislativo sabotando a vacina contra covid

2. Laranja de Moro, Cantanhêde diz que esquerda e Bolsonaro “ameaçam a democracia”

3. Boulos e França vão sentar a sós para debater a questão SP

Weintraub disse, em um podcast no dia 17 de janeiro, que um dos ministros do STF tentou comprar a casa dele, mesmo sem o imóvel estar à venda. “É adequado isso? Esse juiz me negou habeas corpus”, afirmou o ex-ministro na ocasião. No entanto, ele não apresentou provas.

Ao chegar na PF nesta sexta, o ex-ministro falou: “Várias vezes, ao longo desses três anos em que eu me tornei uma pessoa pública, as pessoas me taxaram como controverso, fui processado 178 vezes. Nunca tive um processo antes e ganhei absolutamente todos os processos porque eu sempre falei a verdade. Então assim, conhecereis a verdade, eu falo a verdade. Se aqui no Brasil, infelizmente, hoje, falar a verdade é ser polêmico, essa é a minha trilha, não vou fugir dela.”

Com informações do G1

Alexadre de Moraes ordena que PF interrogue Weintraub

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (3) que a Polícia Federal ouça o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub na investigação acerca de uma entrevista em que ele propaga desinformação sobre o STF. De acordo com o pedido, o depoimento foi reagendado para esta sexta (4).

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link