EUA pedem documentos ao Brasil e abrem caminho para extradição de Allan dos Santos

Atualizado em 3 de março de 2023 às 16:39
Blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Foto: Reprodução

O governo dos Estados Unidos enviou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública um pedido formal para que o governo brasileiro envie os últimos documentos necessários para dar prosseguimento ao processo de extradição do blogueiro extremista Allan dos Santos.

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele se mudou para os EUA em 2020, onde transita livremente, mesmo com um pedido de prisão em aberto no Brasil desde outubro de 2021.

Segundo a CCN Brasil, o pedido chegou após Allan dos Santos usar o Instagram para debochar do ministro Alexandre de Mores, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicação de Allan dos Santos. Foto: Reprodução

Impedido por decisão da Corte de ter contas nas redes sociais, o bolsonarista abriu seu 31º perfil e compartilhou um vídeo segurando um suposto visto de trabalho nos EUA com a legenda: “Chora, Xandão”.

Allan é investigado em dois inquéritos na Corte: um sobre a propagação de fake news e outro sobre participação em milícias digitais que ameaçavam a democracia brasileira, segundo investigação da Polícia Federal (PF).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link