Líderes evangélicos querem fazer pesquisa para descobrir rejeição de Bolsonaro

Atualizado em 23 de dezembro de 2021 às 20:23
Líderes evangélicos
Líderes evangélicos querem saber qual é a verdadeira rejeição de Bolsonaro

Líderes evangélicos estão muito preocupadas com o comportamento do presidente Jair Bolsonaro. E já passaram a identificar que muitos “fiéis” não aprovam mais o governo. Para ter certeza da debandada, as lideranças resolveram contratar uma pesquisa eleitoral.

Segundo informações da CNN Brasil, o objetivo é entender como estão se posicionando os eleitores deste grupo. O foco é seguir um caminho que agrade os evangélicos nas eleições de 2022.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM) vai assumir o cargo de presidente da Frente Parlamentar Evangélica, em 2022. E ele não acredita nos recentes levantamentos que saíram. Porém, segundo ele e o bispo Robson Rodovalho, é preciso saber qual é a real realidade.

Ambos dizem que os evangélicos, em sua maioria, continuam com Bolsonaro. Mas que a situação econômica do Brasil está muito ruim. E a base religiosa está sendo muito atingida. Se a economia não melhorar, é muito provável que eleitores votem no ex-presidente Lula.

Leia mais:

1 – Regina Duarte desabafa após ser ignorada em especial de 70 anos de novelas: “Maior que a Globo”

2 – Servidores da Receita Federal fazem renúncia coletiva em protesto contra corte de verbas

3 – Ex-chefe da Receita alerta Paulo Guedes sobre “colapso orçamentário” em relação a corte no órgão

Líderes evangélicos fazem previsões

Na opinião dos líderes evangélicos, uma das apostas de Bolsonaro é o Auxílio Brasil. Na visão deles, isto pode fazer a popularidade do presidente crescer. Só que não é a única ação que o governante precisa fazer.

Rodovalho afirmou que Bolsonaro precisa olhar para o eleitor da classe média, o “pequeno-empresário”. Se ele fizer isso, pode reconquistar os evangélicos. As últimas pesquisas mostram Lula como o preferido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link