Ex-deputado bolsonarista Boca Aberta é preso por porte ilegal de arma

Atualizado em 19 de julho de 2023 às 15:09
O ex-deputado Boca Aberta e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Conhecido com o “Boca Aberta”, o ex-deputado bolsonarista Emerson Miguel Petriv (PROS) foi preso em flagrante durante operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta quarta (19). Segundo o órgão, a prisão ocorreu por posse ilegal de arma de fogo.

O bolsonarista, que foi deputado por um mandato, entre 2019 e 2021, é investigado por concussão, crime conhecido como “rachadinha”. Ele teve o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há dois anos.

O flagrante aconteceu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina. A decisão ainda determinou que ele passe a ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica. A operação ainda apreendeu uma arma, celulares e computadores que estavam com ele.

A operação foi realizada pelo Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação contra Boca Aberta apura possíveis crimes cometidos por meio de ex-assessores durante o mandato.

Segundo testemunhas e vítimas ouvidas pelo Gaeco, o ex-deputado usou as redes sociais para atacá-las e atrapalhar o andamento do processo. A 3ª Vara Criminal de Londrina proibiu que ele mantenha contato físico ou por qualquer meio de comunicação com as testemunhas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link