Ex-presidente do Inep morre aos 66 anos, vítima de um câncer

Atualizado em 13 de dezembro de 2021 às 20:28
ex-presidente-inep
Ex-presidente do Inep morreu aos 66 anos

Marcus Vinicius Rodrigues morreu nesta segunda (13), aos 66 anos, vítima de um câncer. Ele foi presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep. O mestre em Administração de Empresas foi o primeiro escolhido por Bolsonaro para comandar o órgão. Só que seu comando durou apenas dois meses em 2019.

Segundo informações publicadas nas redes sociais, Rodrigues estava no Rio de Janeiro. Ele realizava um tratamento oncológico na cidade carioca. O ex-presidente do Inep deixa a esposa Telma e as filhas Gabriela Samantha e Sabrina. Também tinha o neto Thomas.

Marcus nasceu em Fortaleza e trabalhou por 15 anos na Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro. Ele era doutor em Engenharia da Produção pela UFRJ e mestre em Administração de Empresas pela UFMG. Também possuía outros títulos e formações.

Leia mais:

1 – Paulo Coelho detona Alvaro Dias ao errar letra de música em foto com Moro e Dallagnol

2 – Brasil de Bolsonaro: 90% dos cidadãos têm renda inferior a R$ 3,5 mil por mês

3 – General Heleno admite que governo Bolsonaro não estava preparado para ataque hacker

Inep emitiu nota de pesar

Com a morte de Marcus Vinicius Rodrigues, o Inep resolveu soltar uma nota de pesar do falecimento do ex-presidente. O texto lamentou o “momento de dor” e externou “suas condolências aos familiares”.

“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu com pesar, nesta segunda-feira (13), a notícia do falecimento de Marcus Vinícius Carvalho Rodrigues, ex-presidente da autarquia.

Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Rodrigues chefiou o Inep entre janeiro e março de 2019. Nesse momento de dor, a Presidência do Inep externa suas condolências aos familiares, em nome de todos os funcionários do Instituto. Assessoria de Comunicação Social do Inep”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.