Exército desafia Bolsonaro, ordena vacinação de militares e fim de fake news

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 17:47
Foto do comandante do exército, general Paulo Sérgio e Bolsonaro.
Exército proíbe compartilhamento de informações falsas nas redes sociais e exige vacinação para quem retorne ao trabalho. Foto: Cristiano Mariz

O Exército do Brasil determinou as medidas a serem seguidas para combater à Covid-19. Segundo o órgão, as exigências incluem a vacinação para quem retornar ao trabalho presencial, o distanciamento, o uso de máscaras e a proibição de espalhar fake news sobre a pandemia.

O documento foi assinado pelo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Apesar do avanço de casos de Covid e o risco de uma nova onda com a variante Ômicron, o comandante quer o retorno pleno de todas as atividades operacionais e administrativas, desde que os protocolos exigidos sejam seguidos.

Leia mais:

1 – Médico que perdeu filha para a Covid comemora vacinação infantil: “Pode salvar a vida das pessoas”

2 – Fake news? Bolsonaro diz que facada foi encomendada, mas não apresenta provas

3 – Recomendação médica proíbe Bolsonaro de andar de moto

Medidas do Exército vão contra declarações de Bolsonaro

Entre os 56 pontos no documento elaborado pelo órgão, estão a necessidade de realização de teste PCR para miliares vindos do exterior, distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Apesar de declarações negacionistas do presidente Bolsonaro, o exército exige que militares que retornem ao trabalho estejam vacinados.

O comandante ainda informou que a manutenção de missões internacionais ainda não iniciadas será avaliada, assim como confraternizações, palestras e seminários que gerem aglomeração. Militares também estão proibidos de que compartilhar informações falsas nas redes sociais que envolvam a pandemia da Covid-19.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.