VÍDEO: Fábio Faria toma decisão sobre candidatura ao Senado

O ministro citou a distância dos filhos como um fator levado em consideração para tomar a decisão

Atualizado em 22 de fevereiro de 2022 às 17:12
Fábio Faria toma decisão sobre candidatura ao Senado
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (22), o ministro Fabio Faria, das Comunicações anunciou que continuará no ministério e não será candidato nas eleições de outubro. Ele era apontado como candidato ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte.

Faria e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disputavam quem seria o candidato a senador que teria o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O ministro disse que “em nenhum momento” Bolsonaro interveio nessa decisão e descartou a possibilidade de concorrer a outro cargo, como deputado federal, vice-presidente na chapa de Bolsonaro ou ao Senado por outro Estado.

O ministro afirmou ainda que não será candidato a outro cargo nas eleições de 2022, seja a deputado federal ou compor a chapa de Bolsonaro à reeleição como vice-presidente.

Leia também:

1- Ernesto Araújo diz que ministro entregou 5G pra China e tem “sanha por perseguir conservadores”

2- Ministro e Rogério Marinho viram alvos do MP por campanha antecipada

3- PT cobra ministro por encontro com Allan dos Santos: “Esdrúxula situação”

Os planos de Faria

Fabio Faria afirmou que ficará como ministro das Comunicações pelo menos até inaugurar a nova rede 5G nas capitais e levar internet a todas as escolas públicas brasileiras, o que ele avalia que será finalizado até o final de 2022.

Depois disso, afirmou o ministro, ele voltará à iniciativa privada. O ministro citou a distância dos filhos como um fator levado em consideração para tomar a decisão.

“Pretendo concluir minha missão e depois voltar para a iniciativa privada, de onde eu vim, e ficar mais perto da minha família”, afirmou.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link