
Nesta terça-feira (22), o ministro Fabio Faria, das Comunicações anunciou que continuará no ministério e não será candidato nas eleições de outubro. Ele era apontado como candidato ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte.
Faria e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disputavam quem seria o candidato a senador que teria o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O ministro disse que “em nenhum momento” Bolsonaro interveio nessa decisão e descartou a possibilidade de concorrer a outro cargo, como deputado federal, vice-presidente na chapa de Bolsonaro ou ao Senado por outro Estado.
O ministro afirmou ainda que não será candidato a outro cargo nas eleições de 2022, seja a deputado federal ou compor a chapa de Bolsonaro à reeleição como vice-presidente.
Leia também:
1- Ernesto Araújo diz que ministro entregou 5G pra China e tem “sanha por perseguir conservadores”
2- Ministro e Rogério Marinho viram alvos do MP por campanha antecipada
3- PT cobra ministro por encontro com Allan dos Santos: “Esdrúxula situação”
Os planos de Faria
Fabio Faria afirmou que ficará como ministro das Comunicações pelo menos até inaugurar a nova rede 5G nas capitais e levar internet a todas as escolas públicas brasileiras, o que ele avalia que será finalizado até o final de 2022.
Depois disso, afirmou o ministro, ele voltará à iniciativa privada. O ministro citou a distância dos filhos como um fator levado em consideração para tomar a decisão.
“Pretendo concluir minha missão e depois voltar para a iniciativa privada, de onde eu vim, e ficar mais perto da minha família”, afirmou.
Confira abaixo:
Fábio Faria anuncia a desistência da pré-candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Norte para seguir chefiando o Ministério das Comunicações.
Decisão foi comunicada após conversa com Rogério Marinho, que pretende disputar as eleições para senador no RN. pic.twitter.com/xHVCCEhHE9
— Metrópoles (@Metropoles) February 22, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link