VÍDEO: Fábio Porchat e Diva Depressão discutem sobre tapa de Will Smith

Atualizado em 28 de março de 2022 às 12:33
Fabio Porchat, Maria Beltrão, Dira Paes e Marcelo Adnet. Edu e Fi, do Diva Depressão, participaram via online (Globo / Paulo Belote)

O tapa de Will Smith no comediante Chris Rock na cerimônia do Oscar do último domingo (27), vem causando grande repercussão na internet. Dividindo opiniões, inúmeros famosos já usaram as redes sociais para expressar seus pontos de vista sobre as piadas de Chris Rock direcionadas à esposa do colega, Jada Pinkett, e a resposta violenta de Will. Ontem, a discussão do ocorrido gerou atrito entre Fábio Porchat e Edu, do Diva Depressão, durante a cobertura da cerimônia via Globoplay.

Fábio, expondo a sua opinião, disse que não se pode normalizar a agressão, pois “a questão ali foi de uma piada com uma doença super indelicada, e realmente é, mas a gente não pode normalizar [a agressão]. A piada foi ruim, a pessoa levantou e deu um tapa na cara”. O comediante ainda completa, “ele não tem o direito de bater na outra, ele não tem o direito de usar a violência. Ele tem o direito de se manifestar”.

Edu, por sua vez, rebateu que a violência não está sendo normalizada, mas o direito que Smith tem de querer defender a esposa. “Eu não estou falando que ele tem o direito [de agredir], estou falando que a gente mão tem como julgar a situação de fragilidade que o Will estava no momento”, finalizou o influenciador.

Confira o vídeo:

Leia mais: 

1- Academia diz não tolerar agressão de Will Smith em Chris Rock no Oscar

2- VÍDEO: Will Smith afirma ter recebido conselho de Denzel Washington após tapa no Oscar

3- Marcelo Rubens Paiva elogia Will Smith por tapa em Chris Rock

Will Smith divide opiniões

 

Agressão de Will Smith em Chris Rock
Agressão de Will Smith em Chris Rock. Foto: Reprodução

Não foi apenas durante a transmissão do Globoplay que aconteceram debates. Nas redes sociais, diversos famosos brasileiros também expressaram seus pontos de vistas sobre o caso.

Rafinha Bastos, por exemplo, condenou a atitude do ator:

“Will Smith bate num comediante de 45 quilos e depois sobe no palco para dizer que está na terra para propagar o amor. Tá certo então, jovem. Certinho”. Ele ainda ironiza, pedindo aos seus seguidores por tapas ao invés de processos.

 

Alexandre Nero também deixou sua crítica:

“Imagina se todo mundo que se sentir ofendido levantar e dar um tapa na cara do sujeito? Não podemos ser esse tipo de exemplo. Erramos? Will Smith é grande e amado pelo mundo todo. Espero que reconheça o erro, porque não é um bom modelo a se seguir.”

Antônio Tabet, um dos criadores do canal Porta dos Fundos, pareceu compartilhar da mesma opinião que Porchat:

“Fazer piada com uma doença genética que atinge a autoestima feminina numa sociedade como a nossa pode ser deselegante, cruel e sem graça, mas a resposta nunca pode ser a violência. Não adianta fazer campanha pela paz num dia e dar tapa na cara para proteger a família no outro.”

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link