Fake news: Bolsonaro fala novamente de fraude na eleição, mas sem prova

Presidente mentiu novamente

Atualizado em 14 de janeiro de 2022 às 20:01
Bolsonaro fraude urna
O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar as urnas, mas não apresentou nenhuma prova do que falou

Bolsonaro voltou a falar que há suspeita de fraude nas eleições de 2018, mas sem apresentar nenhuma prova. O presidente esteve em Macapá nesta sexta (14), e aproveitou para criticar o sistema eleitoral brasileiro.

“Estávamos à beira do socialismo, um país mergulhado em corrupção, um país parecendo que não tinha um norte. Quis Deus que, sobrevivendo a uma facada de um integrante do PSOL, conseguisse sem partido, com um partido muito pequeno, sem marqueteiro e sem televisão ganhar umas eleições, que era pra ter ganhado no primeiro turno se fossem umas eleições limpas no primeiro”, falou à plateia.

Não é a primeira vez que ele coloca em dúvida a confiabilidade das urnas eletrônicas. Tanto que trabalhou intensamente para que o Congresso aprovasse o voto impresso. Não obteve sucesso. Ele prometeu apresentar provas de fraude, mas nunca o fez.

Bolsonaro é o segundo colocado nas pesquisas eleitorais e demonstra preocupação, pois percebe que tem tudo para perder. Lula é o primeiro colocado e com chances reais de vencer no primeiro turno.

Leia também:

1- Entusiasta da cloroquina, Mayra Pinheiro é condenada a pagar R$ 10 mil

2- Requião compara Moro a candidatas a miss: “Não diz coisa com coisa”

3- Patrimônio Mundial, Ouro Preto tem mais de 300 áreas de risco

Bolsonaro no Amapá

Bolsonaro viajou para o Amapá para visitar uma infovia que entregará internet aos moradores da região. Os cabos vão atender os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Viajaram com o chefe do poder executivo federal os ministros Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.