Soterramento em MG provoca a morte de cinco pessoas da mesma família

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 8:49
Família morre soterrada

Cinco pessoas de uma mesma família foram encontradas mortas na tarde desta segunda-feira (10) no condomínio Retiro do Chalé, região de Belo Horizonte.  A família estava dentro de um carro que foi soterrado. Eles tiveram que fazer um desvio na rota, devido a interdição da BR-040, provocada pelo rompimento na barragem da mina do Pau Branco, e no desvio, o carro foi soterrado. Tinham três adultos e duas crianças no carro.

 

As informações foram confirmadas por Pedro Aihara, porta-voz e tenente do Corpo de Bombeiros e por Ismael Alexandrino, secretário de Saúde de Goiás, que é parente das vítimas.

Leia mais

1-Bolsonaro volta a atacar urnas eletrônicas e diz que Forças Armadas têm lista de inconsistências

2-Saiba qual a probabilidade de Lula vencer no 1º turno

3-Boulos elogia Lula por querer revogar a reforma trabalhista: “um passo importante”

Preocupação dos moradores

Com o rompimento das barragens de Mariana (2015) e Brumadinho (2019), pessoas que moram nas áreas de emergência  já estão em alerta com as grandes chuvas. Moradores relatam não conseguir dormir enquanto as redes sociais são tomadas por alertas.

Elias Diniz (PSD), prefeito de Pará de Minas, avisou em um vídeo que circulou pelas redes: “Isso não é Fake News. Pedimos que desocupem suas casas”.  Ele fez este aviso por causa do risco de rompimento em uma barragem na região de uma usina do município.

Um morador de região, chamado Wanderley Oliveira, de 37 anos conta que quando veio o aviso, ficou apavorado “Eu particularmente apavorei…”

Famílias da área que rompeu a barragem, deixaram as suas casas na madrugada.

Tudo isso começou no sábado (08), com a situação das barragens em Minas, com o grande aumento de chuvas. Uma mina transbordou em Nova Lima, região foi interditada (BR-040).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link