Farra de Bolsonaro na praia custou valor milionário aos bolsos dos brasileiros

Atualizado em 10 de março de 2022 às 11:32
Bolsonaro em Jetski
Os números são do Gabinete Pessoal do Presidente da República e foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação. Foto. Reprodução

As duas viagens de Jair Bolsonaro (PL) para a praia entre o final do ano passado e os primeiros dias de 2022 custaram pelo menos 1,8 milhão de reais aos cofres públicos. Os números são do Gabinete Pessoal do Presidente da República e foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

De acordo com a Crusoé, as férias do presidente em São Paulo e Santa Catarina rendeu o valor milionário aos bolsos dos brasileiros.

O presidente tirou férias durante a virada de ano, e passeou por 13 dias, entre dezembro e janeiro, pelo litoral de São Paulo e de Santa Catarina.

Ainda segundo a revista, o Palácio do Planalto não detalha os gastos alegando riscos à segurança do presidente.

Leia mais:

1; VÍDEO; Padre bolsonarista faz missa contra urnas, Doria e Lula; “Maior ladrão do mundo”

2; Lula lançará pré-candidatura em abril em evento com Alckmin

3; Eduardo Leite está a um passo de trocar PSDB pelo PSD; entenda

Farra de Bolsonaro

Entre 17 e 23 de dezembro de 2021, Bolsonaro esteve no Guarujá, no litoral paulista, onde se hospedou no Forte dos Andradas, uma instalação militar administrada pelo Exército. Sua estadia custou exatos R$ 915.571,72. Os gastos incluíram segurança, alimentação, diárias de funcionários da comitiva e deslocamentos, incluindo as despesas com combustível de aeronaves.

Já entre 27 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro deste ano, o mandatário esteve em São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina. Antes de ser levado às pressas para um hospital de São Paulo, em razão de uma obstrução intestinal, a “comitiva” do governo gastou R$ 899.374,60. O presidente estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da filha do casal, Laura.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link