Estratégias da Band funcionam e Faustão bate Huck na Globo; entenda

O programa da Globo contou com sua pior marca em 27 de fevereiro, quando atingiu somente 12 pontos na capital paulista.

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 12:30
progrma de huck mostra baixa em audiencia
Faustão e Luciano Huck
Foto: Reprodução

Substituindo “Domingão do Faustão“, o novo programa “Domingão com Huck” fechou o primeiro trimestre de 2022 com 14,8 pontos de acordo com dados do Kantar Ibope, que foram levantados pelo NaTelinha. Huck conta com o apoio do The Masked Singer Brasil, que foi sucesso nas noites de terça-feira no ano passado e que agora virou trunfo da Globo nas tardes de domingo, já que a emissora não conta mais com os campeonatos estaduais, sobretudo o Paulistão.

Em São Paulo, o apresentador encolheu os números em relação à 2021, quando ele ainda comandava os domingos, e registrou 15,8. A queda corresponde a 6,3%.

O programa da Globo contou com sua pior marca em 27 de fevereiro, quando atingiu somente 12 pontos na capital paulista. Durante os 13 primeiros programas de cada ano, Faustão conseguiu atingir no dia 7 de fevereiro de 2021 um número que Huck ainda não conseguiu: 18,4 pontos. Impulsionado pelo Mundial de Clubes, que contou com a eliminação do Palmeiras para o Tigres.

LEIA MAIS:

1- Clima tenso entre Band e Faustão continua por conta de audiência baixa

2- Faustão na Band: Irmã de apresentador deixa programa após crise

3- Crise: Mais um diretor abandona Faustão na Band

Faustão na Band deve organizar estratégia para levantar audiência

progrma de faustão na Band deve passar por mudanças
Faustão na Band Foto: Reprodução

O programa, que teve problemas com o ibope e demissões nos últimos meses, deve reorganizar suas estruturas para melhora no desempenho. Segundo Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral de Comunicação e Assuntos Corporativos da Band, o programa tem um projeto para expansão internacional. “Nessa direção, também acabamos de assinar um contrato de venda de 96 episódios do Fausto com TVs de Moçambique e Angola”, falou.

Em balanço divulgado para a imprensa, a Band enaltece o diferencial do conteúdo produzido: Faustão por mais de 30 anos produziu programas semanais e na emissora, já produziu 52 edições gravadas, equivalendo a um ano de trabalho. Faustão também trouxe mais de 50 anunciantes para o canal e ajudou a audiência na grade.

No entanto, a programação, que já vem com histórico de saídas como o de Marcelo Madureira e irmã de Fausto Silva Leonor Corrêa e demissões de bailarinas, enfrentará cortes e pode passar por mudanças para melhorar os aspectos negativos com o público.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link