Após dois meses no ar, Faustão na Band sofre sem merchã e fatura abaixo do esperado

Nos bastidores falava-se de uma fila de anunciantes interessados em divulgar suas marcas nos intervalos do novo programa antes mesmo da estreia. A realidade não é bem essa

Atualizado em 14 de março de 2022 às 9:07
A imagem de Faustão na Band
Fausto Silva – Rodrigo de Moraes 17.jan.22/Band

Completando nesta semana dois meses no ar, Faustão na Band está com faturamento abaixo do previsto. Segundo o site NaTelinha, o programa trouxe atenção para a Bandeirantes após 20 anos de religião no horário. O apresentador veio da Globo com o maior salário da TV aberta.

Nos bastidores falava-se de uma fila de anunciantes interessados em divulgar suas marcas nos intervalos do novo programa antes mesmo da estreia. A realidade não é bem essa.

Na última segunda (7), Claudia Leitte participou da ‘Pizzaria de Fausto Silva’, que ainda contou com outros convidados, como a atriz Camila Pitanga e a jogadora de futebol Formiga. Nesse dia, o programa não houve nenhuma ação de merchandising e dois intervalos comerciais.

Segundo o NaTelinha, primeiro break foi apenas com chamadas de propaganda política e institucionais do Grupo Bandeirantes, como a Rádio BandNews FM. Já o segundo, teve somente um anunciante nacional.

Na terça (8), cuja atração foi o quadro ‘Grana ou Fama’, o programa continuou sem merchã e os dois intervalos não tiveram comerciais de nenhum anunciante nacional.

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Faustão na Band: Fraco desempenho e mais programa sem merchã

Na quarta (9), a situação foi diferente. Datena recebeu uma homenagem no palco do colega veterano e o público conferiu duas ações de merchandising: uma da Epson e outra da Kia. Apesar do primeiro break ter mantido o padrão, o segundo teve um anúncio da Amazon.

Porém, na quinta (10), Faustão na Band, com o ‘Na Pista do Sucesso’, voltou a se desenrolar sem merchã e sem nenhum anunciante nacional nas duas pausas para “reclames”.

Na sexta (11), a nova aposta de Fausto Silva na TV esboçou uma reação ao fraco desempenho comercial da semana. Com o quadro ‘Churrascão do Faustão’ o programa teve um merchan da Magalu e em seus dois intervalos, excluindo o patrocinador master, foram preenchidos com apenas três anunciantes nacionais, Shopee, Volkswagen e Amazon.

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Pedro Zambarda de Araujo
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com