VÍDEO – “Não vou votar”: Fernanda Montenegro e o pecado da omissão

Atualizado em 22 de março de 2022 às 0:01
"Não vou votar": Fernanda Montenegro e o pecado da omissão. Atriz usa cabelo branco e tem olhar sério.
Fernanda Montenegro culpou governos anteriores por vitória de Bolsonaro em 2018. Foto: Divulgação

A atriz Fernanda Montenegro disse à Revista Ela, do jornal O Globo, em entrevista no último domingo (20), que “não irá votar” nas eleições deste ano. Ela também criticou o atual governo Bolsonaro, embora não tenha poupado críticas ao ex-presidente Lula.

Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), Fernanda Montenegro está com 92 anos e revelou que não pretende mais ir às urnas. “Não vou votar. O mais simbólico desse governo foi o fim da cultura das artes. Não tem governo radical que não pare a cultura das artes. Mas estamos nas catacumbas, vivos. E não estamos extinguidos”, comentou a artista.

Ela também criticou o governo do atual presidente Bolsonaro. “Estamos com esse trágico governo, um presidente que faz como símbolo da sua atividade presidencial uma mão (faz o gesto de Jair Bolsonaro) que é uma arma ou o sexo de um homem. É um emblema sórdido.”

Leia mais:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Boulos deputado federal; Lenio comenta o caso Telegram; o desatino de Fernanda Montenegro

2 – Fernanda Montenegro crítica “trágico governo” de Bolsonaro, mas diz que não vai votar

3 – VÍDEO: Fernanda Montenegro é flagrada homenageando Arnaldo Jabor

Fernanda Montenegro também criticou o ex-presidente Bolsonaro

A atriz disse que Bolsonaro só venceu as eleições de 2018 porque os governos anteriores foram insuficientes. “Esse homem só está no poder porque todos os governos que o precederam, embora mais simpáticos, mais democratas, não fizeram o suficiente. Dou como exemplo as favelas. É uma herança. Por que não tiraram esse homem do poder? A carência social não deveria estar tão potente.”

Kiko Nogueira comenta a entrevista de Fernando Montenegro

Kiko Nogueira não concorda com o posicionamento da atriz e faz uma reflexão sobre o tema. “Não vai votar por quê? Porque para Fernanda Montenegro, o Lula é igual ou pior que o Bolsonaro”, pontuou.

“Aí temos um problema: se ela não for votar, ela estará votando no Bolsonaro. Por que não vai votar? Porque não gosta do Lula, o único capaz de derrotar, segundo ela, esse governo trágico como ela mesmo está pintando. Se é tão urgente, por que não faz alguma coisa?”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link