Filhos de Bolsonaro avaliam que pai sai ileso do escândalo das joias, mas Michelle, não

Atualizado em 6 de março de 2023 às 18:20
Bolsonaro com os filhos, Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro
Foto: Reprodução

Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) torcem para que apenas o pai consiga se desvencilhar de qualquer ação envolvendo o caso das joias enviadas à Michelle Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita enquanto ainda era primeira-dama.

Segundo a coluna de Tales Faria, no UOL, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse a um amigo parlamentar que a família acredita que o ex-presidente se livrará do processo.

Na avaliação deles, o caso das joias trazidas ao país de forma ilegal não será suficiente para afastar os bolsonaristas raiz do pai. O grupo é considerado fundamental por eles para “uma boa largada no início de campanha”, em 2026.

De acordo com Flávio, o maior problema para a candidatura presidencial de Bolsonaro será a decretação de uma possível inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido a outros casos envolvendo o uso da máquina pública na campanha.

Jair e Michelle Bolsonaro e as joias sauditas
Foto: Reprodução

Em relação a Michelle, os advogados da família avaliam que dificilmente ela será colocada no processo, embora as joias tenham sido enviadas como um presente para ela. O problema para Michelle seria mais político.

Para os filhos de Bolsonaro, o caso prejudica a imagem de “boa moça” que Michelle vinha cultivando e enfraquece sua possível candidatura a um cargo majoritário na política, principalmente para a Presidência da República ou algum governo estadual.

Nenhum dos filhos do ex-presidente, seja Flávio, Carlos, Eduardo ou Jair Renan, têm simpatia por uma eventual candidatura da madrasta.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link