Fracasso em Tóquio, futebol feminino completa três Olimpíadas fora do pódio

Brasil fracassou nos Jogos Olímpicos e está virando rotino

O futebol feminino foi eliminado dos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã de hoje (30). Fora da competição nas quartas-de-final, o time da técnica Pia fracassou e isso está virando rotina. Esta foi a terceira Olimpíada seguida que as meninas do futebol não chegam ao pódio.

Em 2016, no Rio de Janeiro, o time perdeu a disputa pelo bronze para o mesmo Canadá ao ser derrotada por 2 a 1. O sonho do ouro em casa já havia ficado pelo caminho em outra disputa de pênaltis, para a Suécia.

Quatro anos antes, em Londres, o futebol feminino caiu na mesma fase: quartas-de-final. A derrota naquela ocasião foi por 2 a 0 contra o Japão, também considerado fracasso.

Leia também

Presidente jurou que ia apresentar provas, mas só mostrou fake news

Ministério da Saúde recebeu duas ofertas suspeitas de vacina e só acionou PF uma vez

Futebol feminino fracassa

Para este ano, a expectativa estava alta, graças ao investimento. O futebol feminino começa a crescer no país, com competições oficiais e vários clubes. Além disso, a ultra vencedora técnica Pia foi contratada a peso de ouro para comandar o time. Nada adiantou.

A última vez que o brasileiro viu as meninas do futebol no pódio, foi em 2008, quando a prata foi conquistada. O presidente ainda era o Lula.

 

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!