Advogado da família Ferreira saúda o reconhecimento de motivação política pelo MP em crime de Foz

Atualizado em 20 de julho de 2022 às 23:12
Foto: Reprodução do Youtube/DCM

O advogado da família de Marcelo Arruda, Ian Vargas, deu uma declaração exclusiva ao DCM, após a Justiça acatar a denúncia contra o bolsonarista que matou o líder petista em Foz do Iguaçu:

“A defesa entende que, independentemente da alteração da tipificação legal e do enquadramento da qualificadora do homicídio, foi fundamental o reconhecimento pelo Ministério Público de que a motivação política foi o principal elemento causador desse homicídio brutal.

LEIA MAIS: Justiça acata denúncia e assassino de petista vira réu

O fato de ter sido afirmado que a motivação política estava presente tanto no primeiro quanto no segundo momento, do retorno do Guaranho ao local do crime, segue o que sempre defendemos.

Em que pese existir uma lacuna legislativa quanto a “crime de ódio”, restou evidente que esse assassinato  representou  uma violação a tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, bem como de  nossa Constituição, pois o exercício do direito de expressão da ideologia político-partidária de Marcelo foi o que motivou seu homicídio.

Agora continuaremos a acompanhar as diligências pendentes tais como a perícia do celular do atirador e seguiremos no processo como assistentes de acusação do Ministério Público.”

Leia abaixo a íntegra da denúncia do Ministério Público:

DENUNCIADEFINITIVA

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link