Genial/Quaest: Lula tem 27 pontos à frente Bolsonaro entre os beneficiários do Auxílio Brasil

Atualizado em 14 de setembro de 2022 às 12:12
Lula e Bolsonaro
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL)
Foto: Antonio Molina, Pedro Ladeira/Folhapress

O ex-presidente Lula (PT) segue com larga vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) entre os beneficiários do Auxílio Brasil mesmo após o pagamento das primeiras parcelas do benefício ampliado de 400 para 600 reais.

Nova rodada da pesquisa da consultoria Quaest, divulgada nesta quarta-feira (14), mostra Lula com 54% das intenções de voto entre os que recebem o auxílio. São 27 pontos percentuais a mais do que Jair Bolsonaro (PL).

A campanha do atual presidente acreditava que o aumento de 200 reais fosse capaz de ajudar Bolsonaro a subir nas pesquisas de intenções de voto. “Vai ficando cada vez mais claro o impacto eleitoral nulo do Auxílio Brasil. A distância entre Lula e Bolsonaro entre quem recebe o Auxílio se mantém próximo dos 25 pontos”, disse Felipe Nunes, diretor da pesquisa.

Lula também segue como o favorito entre os mais pobres, que estão concentrados os eleitores com mais acesso aos benefícios da PEC Eleitoral. Nessa camada, Lula obteve 51% das intenções, contra 26% de Bolsonaro.

O ex-capitão, por sua vez, se recuperou entre os mais abastados. Ele agora é, numericamente, o favorito da classe média e dos brasileiros mais ricos. Entre aqueles que ganham de 2 a 5 salários mínimos, Bolsonaro tem 39% dos votos, ante 37% de Lula. Já entre os mais ricos, que ganham acima de 5 salários mínimos, Bolsonaro tem 43% das intenções de voto contra 35% de Lula.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas em 120 municípios das cinco regiões do País entre os dias 10 e 13/set. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiabilidade de 95%. Pesquisa registrada BR-03420/22.

Confira os dados abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link