VÍDEO: Gilmar Mendes ironiza falta de inteligência de Moro e faz recomendação

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 19:17
Sergio Moro Gilmar Mendes
Gilmar Mendes foi questionado sobre Sergio Moro e deu sua opinião

Gilmar Mendes ironizou a falta de inteligência de Sergio Moro. O ministro do STF deu entrevista ao MyNews e deu um conselho ao antigo aliado de Jair Bolsonaro. Na última quarta (10), o ex-juiz se filiou ao Podemos e se tornou pré-candidato ao cargo de presidente.

A jornalista Mara Luquet perguntou ao magistrado qual conselho ele daria para Moro poder entrar na política. “Que estudasse bastante, né?”, falou Gilmar. “Estudasse mais do que para concurso, né?”, acrescentou a apresentadora.

Mendes deu uma leve risada e prosseguiu com seu raciocínio. “Acho que sim. Do que eu percebi, do que eu lidei das sentenças do Moro, eu acho que ele tem uma visão peculiar”, completou.

Leia mais:

1 – Testemunha do acidente de Marília Mendonça conta que avião estava “desgovernado”

2 – Partido Novo suspende vereadoras que se agrediram na Câmara de SP

3 – Convocado para explicar offshore, Guedes foge da Câmara e irrita Centrão

Gilmar Mendes aconselha Moro

Durante sua fala, o ministro do Supremo Tribunal Federal resolveu dar um conselho para Moro. O magistrado explicou que o ex-juiz possui algumas limitações e precisa abrir a mente para o universo político. No fim, deu a entender que acredita que o antigo aliado de Bolsonaro vai aprender o assunto.

“Eu acho que o mundo dele é uma sala de processo. O mundo político é muito mais complexo. Eu acho que em pouco tempo ele terá aprendido. Espero que não seja um processo doloroso”, concluiu.

Sergio Moro se filiou ao Podemos ontem e fez um discurso considerado frustrante para alguns aliados e animador para outros companheiros. Ele é tratado como pré-candidato ao cargo de presidente.

Assista ao vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link