Glauber Braga relata convivência com a mãe com Alzheimer

Atualizado em 8 de novembro de 2021 às 10:14
Glauber Braga e a mãe, Saudade
Glauber Braga e a mãe, Saudade. Foto: Reprodução

Glauber Braga foi às redes relatar como tem sido a vida com a mãe, Saudade Braga, que tem Alzheimer. Ele conta que teve o sentimento de “desestruturação, de desamparo, de dor” no início. “No dia que ela pediu que eu fosse à cozinha, pra tentar entender comigo o que estava acontecendo, foi dureza”, lembra.

O deputado federal conta que a mãe “perguntava o que estava acontecendo” e “dizia que era muito estranho”. “Na pandemia a situação foi se intensificando: a vontade de estar perto, a realidade de estar longe. Passamos um tempo juntos e procurávamos caminhar”.

Leia também:

1 – Lutador de Jiu-jitsu e anti-PT, saiba quem ameaçou jornalista da Globo nos EUA

2 – Governo Bolsonaro desmonta fiscalização trabalhista com desvio de verbas para fundos

3 – Publicações de Carlos Bolsonaro são marcadas como falsas pelo Instagram

Glauber Braga relata que família tem passado pelo processo junto da mãe

Apesar de dizer que é “dureza” o que está acontecendo, conta que “a família tem vivido” o Alzheimer. “Há alguns dias, ele e minha irmã foram viajar um pouco. A situação toda tem vivências muito difíceis, muito duras. Mas ela segue firme: carismática, sorriso no rosto, adorando música, carinhosa, comandando o ambiente. É Saudade presente”, relata.

O deputado publicou uma foto ao lado da mãe durante uma caminhada e conta:

“Essa foto é de uma rápida caminhada que fizemos hoje. No fundo, flores que ela gostou. Às vezes sou Glauber, às vezes um amigo, às vezes Magnus, às vezes Roberto. Mas ela é sempre Saudade”.

Maria da Saudade Medeiros Braga é política e médica. Foi prefeita de Nova Friburgo (RJ). Ela ingressou na política em 1988 e foi eleita vereadora do município em 1992. Disputou o cargo de deputada estadual em 1994 e a prefeitura da cidade em 1996.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.