Glauber Braga segue Lula e detona privatização da Eletrobrás

Atualizado em 8 de maio de 2022 às 18:37
Glauber Braga. Foto: Wikimedia Commons

,O deputado Glauber Braga foi às redes sociais para rechaçar a ideia de privatização da Eletrobrás. Neste domingo (08), ele seguiu o ex-presidente Lula e concordou com suas falas sobre o assunto. O psolista enfatizou que a ação é classificada como um “crime de lesa-pátria” e “perda da nossa soberania energética”.

O ex-presidente focou o seu discurso, no ato de lançamento de sua pré-candidatura a presidente da República neste sábado (7), na defesa da soberania nacional e criticou a gestão da Petrobras e se se posicionou contrário à privatização dos bancos públicos e da Eletrobras, cujo processo de venda está em curso pelo atual governo.

“A Eletrobras foi construída ao longo de décadas, com o suor e a inteligência de gerações de brasileiros. Mas o atual governo faz de tudo para entregá-la a toque de caixa e a preço de banana. O resultado de mais esse crime de lesa-pátria seria a perda da nossa soberania energética. Defender a nossa soberania é defender também a Eletrobras daqueles que querem o Brasil eternamente submisso”, disse.

Glauber Braga completou o discurso do petista. “Concordo com Lula quando classificou em seu discurso de lançamento a privatização da Eletrobrás como ‘crime de lesa-pátria’ e ‘perda da nossa soberania energética’. Pra isso não acontecer o TCU não pode aprovar processo a toque de caixa no dia 18 de maio como quer Bolsonaro”, afirmou.

“Além disso, é fundamental que “compradores” saibam que a sua tentativa de adquirir o nosso patrimônio a preço de banana não vai ser bem sucedida. É fundamental que esse compromisso de revogar eventual entrega fraudulenta seja assumido desde já. Isso ajuda na luta de agora!”, finalizou.

Confira abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link