Globo quer apostar em Moro como ‘candidato da mídia’

Atualizado em 13 de novembro de 2021 às 13:23
Moro Globo eleição
Moro é quem tem o maior potencial de emplacar na terceira via, segundo avaliação da grande mídia

Sergio Moro se lançou pré-candidato ao cargo de presidente e já ganhou uma aliada poderosa: a Globo. O ex-juiz vai ter todo o espaço da emissora. Além de suporte de profissionais da empresa para melhorar sua dicção, discurso e postura na frente das câmeras.

Conforme apurou o DCM, a escolha do ex-ministro da Justiça não é para vencer as eleições. Não em um primeiro momento. O foco do conglomerado de comunicação é tirar Jair Bolsonaro do segundo turno. E, na avaliação do canal, o ex-juiz é quem mais precisa de ajuda.

Isto porque outros candidatos da chamada terceira via são vistos como preparados para o embate político. E também já têm apoios partidários. Em relação ao ex-presidente Lula, o clima com ele não é dos melhores. Só que a empresa tem certeza que o petista estará no segundo turno. E, na opinião da direção, é melhor o ex-presidente no poder do que o grupo bolsonarista.

Leia mais:

1 – Preocupado com vitória de Doria, Alckmin quer derrotar Rodrigo Garcia se unindo a Lula

2 – Colunista da Folha que chamou Marília Mendonça de “gordinha” se diz vítima do “tribunal digital”

3 – Senadores querem que STF investigue Governo Bolsonaro por causa do Orçamento Secreto

Moro não será apenas candidato da Globo

Além da Globo, Sergio Moro também receberá o apoio da chamada “mídia corporativa”. Veja, Folha de S. Paulo, Estadão, entre outras vão apostar totalmente na candidatura do ex-juiz.

Na avaliação da “grande mídia”, ele é o que tem o maior potencial de virar a chamada terceira via. E a maioria vai virar seu canhão para Bolsonaro e sua trupe. Seu maior objetivo é derrotar o atual presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link