Governo emite nota de pesar por morte de Olavo de Carvalho: “Defensor da liberdade”

Atualizado em 25 de janeiro de 2022 às 11:38
A imagem de Olavo de Carvalho
Olavo de Carvalho. Foto: Reprodução/YouTube

O governo do Brasil divulgou, em seu site oficial, uma nota de pesar pelo falecimento de Olavo de Carvalho, o guru do bolsonarismo. O texto fala de uma suposta “contribuição inestimável ao pensamento filosófico” e o descreve como um “defensor da liberdade”.

O astrólogo morreu na segunda-feira (24), aos 74 anos, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada, mas ele estava com a saúde debilitada após contrair covid-19, doença que sempre minimizou publicamente, espalhando desinformação.

Leia mais:

1. Relembre 7 vezes que Olavo de Carvalho minimizou a covid e a pandemia

2. Moro mentiu no Flow ao dizer que Lava Jato não prendeu inocentes

3. Após mais de 300 ameaças, Anvisa reclama ao STF de falta de proteção da PF

“Intransigente defensor da liberdade e escritor prolífico, o professor Olavo sempre defendeu que a liberdade deve ser vivida no íntimo da consciência individual e na inegociável honestidade do ser para consigo mesmo: ‘Não fingir saber o que não sabe nem fingir não saber o que sabe’, resumia assim o conceito da honestidade intelectual. Olavo de Carvalho oxigenou o debate público brasileiro”, diz um trecho da nota.

Leia na íntegra.

“Que Deus o perdoe”, diz filha de Olavo de Carvalho

Heloisa de Carvalho, filha primogênita do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, fez uma reflexão sobre a morte de seu pai nesta segunda (24). Ela não conversa com ele desde 2017 e se filiou ao PT em 2021, durante a pandemia.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link