Da guerra comercial a uma nova guerra fria?

O programa Pauta Brasil da próxima sexta-feira, 14 de janeiro, irá discutir temas internacionais

Atualizado em 14 de janeiro de 2022 às 21:29
Pauta Brasil: Da guerra comercial a uma nova guerra fria?
Da guerra comercial a uma nova guerra fria? – DCM TV

O programa Pauta Brasil desta sexta-feira, 14 de janeiro, irá discutir temas internacionais. Com Giorgio Romano e Mônica Hirst, e mediação de Geraldo Magela, diretor de Cooperação Internacional da Fundação Perseu Abramo, esta edição tem como pauta um tema importante para o mundo globalizado: seria a atual guerra comercial uma nova edição da guerra fria?

Frente às crescentes tensões entre as principais potências econômicas e militares, com destaque para Estados Unidos, China e Rússia, inicialmente caracterizadas por fortes disputas comerciais, mas evoluindo para enfrentamentos geopolíticos, surge com intensidade o debate sobre as possíveis evoluções do cenário global, que serão o centro das exposições dos convidados deste Pauta Brasil.

Giorgio Romano é professor associado de Relações Internacionais e Economia da Universidade Federal do ABC. Pesquisador do Observatório da Política Externa e da Inserção Internacional do Brasil (Opeb).

Mônica Hirst é docente do mestrado de Estudos Internacionais da UTD-Argentina, coordena o grupo de reflexão Paz e Diálogo da Nueva Sociedad, da Fundação Friedrich Ebert.

Leia também:

1- Após contato com Moro, Joaquim Barbosa terá que fazer teste de Covid

2- Lideranças indígenas detonam Bolsonaro e Doria: “A gente quer ser vacinado”

3- Bolsonaro comemora início do BBB22: “Graças a Deus”

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebooke perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.