Apoie o DCM

Após contato com Moro, Joaquim Barbosa terá que fazer teste de Covid

Joaquim Barbosa
Foto: Reprodução

O ex-presidente do STF Joaquim Barbosa deve fazer um teste para Covid devido ao contato com o ex-juiz Sergio Moro na segunda-feira.

O ex-ministro de Bolsonaro também esteve com o general Alberto dos Santos Cruz e com a presidente do Podemos, Renata Abreu, nesta semana, em Brasília, antes de testar positivo, nesta sexta-feira, para a Covid-19.

Leia também: 

1- Lideranças indígenas detonam Bolsonaro e Doria: “A gente quer ser vacinado”

2- Barragem se rompe em Minas Gerais; já são 25 mortos e quase 30 mil desalojados vítima de enchentes

3- Bolsonaro zomba de desempenho de Moro a aliados

Moro e Joaquim Barbosa

Ex-juiz procurou Barbosa para conversar sobre o futuro do país, os possíveis efeitos da polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Lula no processo eleitoral deste ano e ouvir o ex-magistrado sobre a necessidade de uma reforma do Judiciário.

Moro evitou falar sobre alianças com vistas ao pleito deste ano, de acordo com interlocutores do ex-ministro de Jair Bolsonaro. Mas ele gostaria do ex-juiz do Supremo como aliado.

Desde que deixou o STF em 2014, ele é cortejado para uma candidatura ao Planalto segundo o jornal. Filiado ao PSB, o relator do mensalão chegou a ser cogitado para disputar o pleito de 2018, mas acabou desistindo alegando “decisão pessoal”. Anunciou apoio ao então candidato do PT, Fernando Haddad, que disputou o segundo turno contra Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.