Brasileiro é confundido com presidenciável da Colômbia e recebe inúmeras mensagens no Twitter

Atualizado em 28 de janeiro de 2022 às 21:43
Foto de Gustavo Petró (à esquerda), com cabelo ruivo, e Gustvo Petro (à direita), pré-candidato à presidência da colômbia,usando óculos e cabelo grisalho.
Fato gerou memes nas redes socais. Foto: Instagram Reprodução (esquerda) e LUISA GONZALEZ / REUTERS (direita)

O jornalista brasileiro Gustavo Petró recebeu inúmeras notificações e mensagens no Twitter após ser confundido com presidenciável da Colômbia. Isso aconteceu porque ambos têm o mesmo nome e Gustavo Petro, pré-candidato à presidência da Colômbia pelo partido Colômbia Humana, estava participando do primeiro debate eleitoral entre os proponentes a ocupar a cadeira do executivo.

O Gustavo brasileiro, que tem 18 mil seguidores na rede social e fala sobre jogos eletrônicos e aleatoriedades, foi alvo de vários memes e postagens cômicas sobre a situação. Tanto os seguidores brasileiros quanto os da colômbia deram risadas com o mal-entendido.

Leia mais:

1 – Guedes detona reajustes para servidores na pandemia: “Qual o sentido?”

2 – Bolsonaro se encontrará com Garotinho no Rio

3 – Moro se junta ao MBL para espalhar fake news sobre “salário”. Por Constante Magro

Eleições na Colômbia testarão poder do Uribismo após protesto

Iván Duque, atual presidente da Colômbia pelo partido centro Democrático, não poderá mais concorrer às eleições porque está em seu 2° mandato no executivo do país. No ano passado, uma série de protestos tomaram o país contra uma proposta de reforma tributária que elevaria o imposto para os mais pobres.

Já desgastado, o governo ainda insistiu incentivando a violência policial e a repressão, o que gerou inúmeras acusações de órgãos de Direitos Humanos afirmando haver uma série de violações no país.

Enfraquecida, a Direita colombiana, que governa o país há anos, testará seu poder nas urnas nas próximas eleições presidenciais. O 1° turno já tem data e deve acontecer por volta de maio, com um resultado que impactará o Brasil e a política na América Latina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.