Haddad crê que federação entre PT e PSB não vai se concretizar

Atualizado em 23 de fevereiro de 2022 às 19:10
Haddad não crê mais na federação com o PSB
Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

O presidente do PV, José Luiz Penna, revelou que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, não crê mais na federação com PSB. O petista é pré-candidato ao governo de SP e, em conversa com o DCM, explicou que não se trata de um posicionamento oficial. “É uma impressão”

De acordo com Penna, os dois teriam almoçado juntos no início da tarde de hoje (23) em um restaurante em São Paulo e discutiram a questão. O presidente do PV teria saído do encontro com “o sentimento de que a probabilidade de ingresso do PSB ficou mais difícil”, segundo o Valor.

“Ele (Haddad) estava completamente certo de que não havia mais possibilidade de federar com o PSB. Eu tentei desfazer isso”, disse Penna a Valor Ecônimico.

Leia mais:

1- Haddad começará a viajar por São Paulo; veja quando

2- PT e PSB diminuem tensão após últimas pesquisas

3- Fim da novela: PSB oficializa apoio a Lula após acordo em Pernambuco

Haddad: as dificuldades da federação

Se Haddad garante que está com a impressão de que não há mais caminho para federação, a situação, de fato, é delicada. O PSB  acredita que está cada vez mais difícil chegar a um acordo para a federação com o PT. O partido, porém, acha importante ter uma aliança para apoiar a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. As informações são da CNN.

O PT lançou a pré-candidatura do senador Fabiano Contarato ao governo do Espírito Santo para pressionar o PSB. O atual governador Renato Casagrande que é do PSB fez várias críticas ao partido e disse que não quer o apoio de Lula e nem que o PT lance candidato no estado.

A retirada da candidatura do senador Humberto Costa  do PT ao governo de Pernambuco não foi aceita por muitos membros da sigla. Na segunda-feira (21), o PSB fez o lançamento da pré-candidatura de Danilo Cabral para o governo do estado.

Na federação estariam inclusos PT, PSB, PV e PCdoB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link