Em SP, Haddad lidera com folga se Alckmin sair da disputa

Atualizado em 3 de dezembro de 2021 às 6:46
Veja Haddad e Alckmin
Fernando Haddad e Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução/Globo

O ex-ministro Fernando Haddad tem uma liderança com folga segundo nova pesquisa sobre a corrida eleitoral para o governo do estado de São Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Entrevista de Lula ao PodPah quebra a internet e “Lulinha” viraliza nas redes

2 – Negacionista, Bolsonaro reafirma que não se vacinou: “Deixa eu morrer”

3 – Em fúria, Bolsonaro detona Moro: “Palhaço, sem caráter”

Haddad na frente

Ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, alcançou 8% de intenção de voto para o governo de São Paulo.  Lideram a disputa o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 23%, e o ex-ministro Fernando Haddad (PT), com 19%. Em seguida, aparece Guilhermes Boulos (Psol), com 11%, e Tarcísio.

Essas informações são da pesquisa Ipespe para o jornal Valor Econômico.

Ainda neste cenário, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) têm 3%, e o ex-ministro Abraham Weintraub não pontua. Brancos e nulos somam 27%.

Na comparação com sondagem feita em setembro pelo Ipespe, Alckmin, Haddad e Garcia mantiveram os mesmos percentuais. Boulos oscilou 3 pontos percentuais para baixo, dentro da margem de erro. Tarcísio oscilou 3 pontos para cima e Weintraub, 3 para baixo.

Segundo cenário testado agora pelo Ipespe exclui Alckmin e Haddad e inclui Márcio França (PSB). Nesse caso, Boulos lidera com 23%; França atinge 19%; Tarcísio, 10%; e Garcia, 5%.

Em um terceiro cenário, sem Alckmin ou França e com Haddad, o petista tem 27%, e Boulos e Tarcísio aparecem com 13% cada. Garcia vem em seguida com 6%.

Quadro eleitoral de São Paulo ainda está indefinido. Dos nomes citados na pesquisa, apenas Garcia e Boulos confirmaram publicamente a intenção de concorrer.

Alckmin está de saída do PSDB e negocia uma posição de vice na chapa presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Se essa aliança nacional se concretizar, Alckmin irá para o PSB e Haddad pode abrir mão de concorrer em São Paulo para dar lugar a França.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.