Haddad dispara na Grande São Paulo e lidera em todo o estado

Atualizado em 4 de abril de 2022 às 13:11
Fernando Haddad
Fernando Haddad
Foto: Reprodução/DeFato

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo do Estado, Fernando Haddad (PT), está em primeiro lugar em todas as regiões de São Paulo no levantamento de intenções de voto realizado pelo Paraná Pesquisas. O petista deixa para trás o ex-governador Márcio França (PSB), o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), a deputada federal Renata Abreu (Podemos), o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), o deputado federal Vinícius Poit (Novo), o ex-prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSD), e o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (Brasil 35).

Na mesorregião Metropolitana de São Paulo, Haddad 34,5% das intenções de voto, contra 17,3% de França, 10,8% de Tarcísio, 3,7% de Renata Abreu, 2% de Rodrigo Garcia, 0,8% de Poit, 0,3% de Felício e 0,3% de Weintraub. Já no restante do Estado, o petista tem 25,2% da preferência, contra 16,8% do pessebista, 14,7% do candidato de Bolsonaro, 4,7% da candidata do Podemos, 5,3% do atual governador, 1,1% do candidato do Novo, 1,4% do candidato do PSD e 0,7% do ex-ministro bolsonarista.

O levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 1820 eleitores de 16 anos ou mais, em 78 municípios de São Paulo, entre os dias 27 e 31 de março de 2022. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos e a chance da pesquisa retratar a realidade é de 95%. A sondagem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código SP-07095/2022.

Leia mais:

1. Míriam Leitão agradece gesto de solidariedade de Lula

2. VÍDEO – “A gente matou o Galo”: como o iFood acabou com a greve de entregadores

3. Administradores da Petrobras receberam milhões em 2021; veja valores

Fernando Haddad lidera todos os cenários de primeiro turno

O pré-candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes está em primeiro lugar em todos os cenários de primeiro turno especulados pela Paraná Pesquisas. No principal deles, Haddad tem 30,2% e é seguido por Márcio França (PSB), com 17,1%.

Atrás deles está o bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 12,6%. Na sequência estão a presidente do Podemos, Renata Abreu, com 4,2%, e o governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), com 3,5%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link