Haddad ironiza Moro após áudio vazado de Mamãe Falei: “Gafe verbal?”

Atualizado em 4 de março de 2022 às 22:03
Haddad ironiza Moro após áudio vazado de Mamãe Falei. Montagem de foto. À esquerda, Haddad usa terno cinza e camisa branca, à direira, Moro usa terno preto e gravata azul. ele tem uma expressão de preocupação.
Sergio Moro disse em nota que repudiava a atitude. Foto: Gustavo Bezerra / Senado

O pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, provocou o ex-juiz Sergio Moro. O ex-prefeito paulistano questionou o antigo ministro de Jair Bolsonaro após vazarem áudios do deputado estadual Mamãe Falei sobre refugiadas ucranianas.

“Outra gafe verbal, Moro?”, perguntou o ex-ministro da Educação. A referência é sobre a declaração de Moro em relação ao deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP). Em fevereiro, o parlamentar fez um comentário criticando a Alemanha de ter proibido o nazismo.

Moro, que é aliado de Kim, foi perguntado sobre o assunto na ocasião e minimizou a situação, dizendo que o deputado cometeu uma “gafe verbal”.

Desta vez, Haddad quis saber se o presidenciável teria a mesma postura em relação aos comentários de Arthur do Val. O deputado estadual disse que mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres” e que comprará passagens para uma viagem no leste europeu assim que chegar ao Brasil.

Leia mais:

1 – Haddad conquista apoio do PCdoB e França fica ainda mais isolado

2 – Amigo de Alckmin e Haddad, Gabriel Chalita é aposta do PSB para somar votos à Câmara

3 – Haddad crê que federação entre PT e PSB não vai se concretizar

Haddad ironiza declaração do ex-juiz, “Outra gafe verbal Moro?”

No Twitter, o ex-prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), provocou Moro em meio à situação.

Nas redes sociais, Sergio Moro divulgou uma nota de repúdio nas redes sociais e disse que “jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”. O ex-juiz cobrou uma posição de Renata Abreu, presidenta do partido, “Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige.”

“Meu respeito incondicional às mulheres em geral e às ucranianas, em especial, porque além de todos os problemas diários enfrentados, precisam conviver com os horrores da guerra. Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”, completou Moro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link