Haddad vence com folga adversários no segundo turno, diz pesquisa

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 14:07
Haddad vence segundo turno
Fernando Haddad
Foto: Reprodução

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto para o governo do estado no segundo turno, segundo a pesquisa Ipespe divulgada hoje (11). O levantamento aponta que o pré-candidato vence com folga os adversários.

No cenário em que Tarcísio de Freitas (Republicanos) disputa o segundo turno, o petista aparece com 40%, enquanto o candidato de Jair Bolsonaro (PL) tem 27%. Brancos e nulos são 27%; não souberam ou não responderam 6%. Já no cenário em que Rodrigo Garcia (PSDB) compete pelo governo, Haddad apresenta 39% das intenções; Garcia tem 23%. Brancos e nulos são 31%. Não souberam ou não responderam 7%.

O instituto, porém, não testou Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) se enfrentando em um eventual segundo turno. Eles aparecem apenas na disputa com Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia. Ambos vencem os demais candidatos.

Leia mais:

1- Eleições 2022: Haddad segue liderando todos os cenários em SP, diz pesquisa

2- Bolsonaro cresce, mas ainda é rejeitado por quase metade dos brasileiros, diz pesquisa

3- Pesquisa sugerida por Márcio França não é bem vista no PT

França vence segundo turno em cenário sem Haddad

Márcio França
Foto: Reprodução

Em um cenário sem Fernando Haddad, Márcio França (PSB) vence o segundo turno. Na disputa com Tarcísio de Freitas, França aparece com 39%, enquanto o ex-ministro de Bolsonaro tem 25%. Contra Rodrigo Garcia, o pré-candidato do PSB apresenta 42%, já o atual governador paulista tem 20%. Brancos e nulos são, respectivamente, 29% e 31%. Não souberam ou não responderam são 7% em ambos os cenários.

O PT tenta convencer França a desistir da disputa pelo governo do estado e apoiar a candidatura do ex-prefeito de São Paulo. Os dois partidos fecharam uma aliança com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência na semana passada, com Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa presidencial pelo PSB.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link