Hang volta atrás e admite problemas em loja da Havan impedida de inaugurar em Natal

Atualizado em 24 de setembro de 2022 às 16:28
Luciano Hang em coletiva após reunião com o Corpo de Bombeiros
Foto: Reprodução

O empresário bolsonarista Luciano Hang, proprietário das lojas Havan, admitiu neste sábado (24) que a nova loja em Natal não atendeu todas as exigências do Corpo de Bombeiros. A declaração aconteceu em entrevista coletiva após reunião na sede da corporação militar do Rio Grande do Norte.

O Corpo de Bombeiros havia impedido a inauguração da loja, afirmando que itens do sistema de segurança não foram cumpridos.

Mais cedo Hang fez um discurso aos funcionários e depois para as centenas de pessoas que aguardavam a abertura da loja, alegando que havia motivação política para a proibição da inauguração. “O problema comigo é político porque o estado é comandado pelo PT, por isso que estão embargando a loja”, disse.

Na coletiva, no entanto, o empresário pediu desculpas pelas declarações que deu no momento da tentativa de inauguração.

Depois da reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, o bolsonarista afirmou que os técnicos da Havan irão trabalhar para cumprir todas as exigências já solicitadas e ainda pendentes. Após o cumprimento das regras, uma nova vistoria será realizada e poderá gerar a emissão do AVCD (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Monteiro, a Havan não atendeu uma série de exigências, especialmente, nos quesitos relacionados ao sistema de combate a incêndio e pânico. São pelo menos 70 itens não cumpridos.

A Havan já tinha sido informada na sexta-feira (23) que não teria o AVCD enquanto não atendesse as normas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link