Heleno se manifesta sobre acusação de Sara Winter de orientar ataques ao STF

Atualizado em 21 de novembro de 2021 às 22:44
Augusto Heleno
General Heleno. Foto: Wikimedia Commons

A ex-bolsonarista Sara Winter afirmou em entrevista à “Istoé” publicada no último dia 19 de novembro que recebia ordens do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno, e de outros integrantes do Planalto para atacar o STF

“Ele [ministro General Heleno] pediu para deixar de bater na imprensa e no Maia e redirecionar todos os esforços contra o STF”, afirmou ela ao veículo.

Após dias de silêncio dos apoiadores do governo Bolsonaro, o general resolveu falar sobre o caso nas redes sociais. “Calúnias e acusações falsas da Sra Sara Winter, sobre mim, foram divulgadas pela ISTO É, Fórum, Brasil 247 e vários sites ‘isentos’. Bancaram tb essas mentiras, sem me consultar: a Jorn Mônica Bergamo, os Dep I. Valente, P. Teixeira e outros ‘democratas de peso’. Triste papel”, escreveu ele pelo Twitter.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Covid pode matar 500 mil pessoas em nova onda na Europa, diz diretor da OMS

2- Eleições no Chile: Com Kast e Boric, ultradireita e esquerda passam para o 2º turno

3- Noblat ironiza falhas em app do PSDB: “Nem o aplicativo quer votar no Dória”

Sara Winter denuncia outros bolsonaristas

Sara afirmou, ainda, que os parlamentares Daniel Silveira (PTB-RJ), Carla Zambelli (PSL-SP), Sargento Fahur (PSL-PR) e Bia Kicis (PSL-DF) fizeram parte da organização do “acampamento dos 300”, realizado na Praça dos Três Poderes, Brasília, em maio de 2020.

“Ela cedeu o assessor Evandro Araújo e colocou um advogado de seu gabinete para acompanhar reuniões com a Secretaria de Segurança do Distrito Federal”, disse Sara em referência à deputada Bia Kicis.

“Não tem mais como defender Bolsonaro. Mas se ele pedir para os bolsonaristas comerem merda, as pessoas vão comer”, disse à “Istoé”. “Tenho medo da esquerda, medo de um fanático e medo do governo. Em janeiro eu anunciei que eu ia contar tudo que eu sabia sobre o bolsonarismo. O Planalto surtou e fez uma reunião ministerial. A Damares foi chamada. Eu não sabia o que eles tinham tanto medo do que eu possa tornar público”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link