General Heleno e Braga Netto são criticados por briga: “Situação ridícula”

Atualizado em 3 de fevereiro de 2022 às 20:24
Heleno e Braga Netto
General Heleno e Braga Netto estão brigando internamente

General Heleno e Braga Netto estão em pé de guerra para ocupar o cargo de vice de Bolsonaro. O presidente sabe do problema, mas avisou aos aliados que não vai se envolver. Já lideranças do Centrão informaram para a base radical que farão de tudo para nenhum militar ocupar o lugar de Mourão.

Conforme apurou o DCM, o chefe do executivo federal deixou claro que quer um militar ou evangélico como vice. Isto porque ele teme ser reeleito e se tornar um completo refém do Centrão. Por isso não quer nenhum figurão político na sua chapa.

Então ele tem avaliado com enorme satisfação a briga entre seus ministros. Seu favorito é Braga Netto, porque considera Heleno com um perfil “mais intempestivo”. Porém, tem convicção que o chefe da GSI é mais fiel que o ministro da Defesa em uma eventual crise.

Só que a batalha entre eles para ser vice do presidente tem incomodado lideranças da Forças Armadas. Na avaliação deles, isso mostra que a dupla está mais preocupada com a imagem do que com os militares. “É uma briga sem lógica. Duvido que algum deles vai ser vice”, opinou um militar ao DCM.

Leia mais:

1 – Guedes irrita Centrão ao forçar CGU a nominar ‘padrinhos’ do Orçamento Secreto de Bolsonaro

2 – Centrão pede pesquisa interna com Bolsonaro no Senado em vários estados

3 – Ministros do Centrão aprovam conduta de Bolsonaro: “Aprendeu o limite com STF”

Centrão é contra Heleno e Braga Netto

O Centrão sabe da confusão envolvendo Heleno e Braga. Líderes partidários ironizam a situação. “Claro que todos estão rindo dessa situação ridícula. Nenhum vai ser vice O Bolsonaro quer forçar, mas a classe política já avisou que não quer. Ambos são desequilibrados. Não atraem votos”, comentou um deputado da base bolsonarista.

Bolsonaro avisou para interlocutores que deixará a situação se estender. Quando a corda arrebentar, ele garante que tomará decisões. Neste momento, seu foco é apenas aumentar sua popularidade.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link