Centrão pede pesquisa interna com Bolsonaro no Senado em vários estados

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 13:39
Bolsonaro com aliados do Centrão
Bolsonaro não quer concorrer ao Senado. Seu objetivo é manter o cargo de presidente

Lideranças do Centrão não acreditam mais na vitória de Bolsonaro. Não por acaso já solicitaram uma pesquisa interna com o nome do presidente como candidato a senador. O objetivo é saber se há alguma chance do chefe do executivo federal ocupar uma cadeira no Senado.

Conforme apurou o DCM, o PP e PL colocaram Ciro Nogueira na linha de frente para defender o atual governo. Porém, Bolsonaro não tem escutado os conselhos do Centrão, diminuindo ainda mais as chances de ser reeleito. Pelo menos é essa a avaliação do grupo político que apoia o governo federal.

Porém, a ala bolsonarista menos radical acredita que, mesmo sem ter força para se reeleger, Bolsonaro pode conquistar uma vaga no Senado. E sua participação política seria importante para fazer oposição ao seu sucessor. Donald Trump é usado como o maior exemplo.

Leia mais:

1 – Guerra nos bastidores: Negacionistas bolsonaristas e centrão brigam por vaga na Anvisa

2 – O topless da ex de Camila Pitanga e a violência policial machista no Brasil. Por Nathalí

3 – VÍDEO: Coordenador da FUP desmente executivo da Petrobras que atacou o PT

Bolsonaro diz ao Centrão que não vai concorrer ao Senado

Apesar da articulação do Centrão, o presidente Bolsonaro avisou que não vai concorrer ao Senado. Avisou que disputará a eleição presidencial. Caso não vença, seu objetivo é morar nos Estados Unidos, fazendo oposição pelas redes sociais.

Ele ainda relatou aos mais próximos que tem muita preocupação que figuras importantes o deixem no meio do caminho. O presidente tem sentido movimentações que indicam um possível abandono de nomes do Centrão, principalmente quem tem base no Nordeste.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link