Apoie o DCM

Ministros do Centrão aprovam conduta de Bolsonaro: “Aprendeu o limite com STF”

A imagem de Jair Bolsonaro
 Foto: Agência Brasil

Ministros integrantes do Centrão, que se esforçam para apaziguar a relação de Bolsonaro com o STF, aprovaram a conduta do presidente nos últimos dias, mesmo sendo contrário a ordem de Alexandre de Moraes para que ele deponha presencialmente na Polícia Federal.

Os ministros Ciro Nogueira, Flávia Arruda e Fábio Faria, respectivamente da Casa Civil, da Secretaria de Governo e das Comunicações, temiam que o episódio levasse Bolsonaro retomar o nível de ataques ao STF anterior ao 9 de setembro. Para eles, Bolsonaro aprendeu o limite com STF

O presidente enviou uma “declaração” por escrito à Polícia Federal para explicar a ausência no depoimento marcado para esta sexta-feira (28). Houve uma divisão no governo quanto a atitude do mandatário. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Maju Coutinho tem infecção respiratória e é retirada às pressas do Fantástico

2- Sergio Mattarella é reeleito presidente da Itália

3- Moro tenta explicar termo “juge” e leva invertida em francês: “Juiz ladrão”

Quem ficou bravo com Bolsonaro?

O general Augusto Heleno reprovou a forma como Jair Bolsonaro agiu nos últimos dias. Heleno considera que, mais uma vez, Alexandre de Moraes “jogou fora das quatro linhas” ao intimar o presidente. Ele avalia que o inquérito é descabido, uma vez que o documento já não estava mais sigiloso quando foi divulgado por Bolsonaro.

Para ele, recorrer judicialmente foi, portanto, legitimar algo que não teria legitimidade. Walter Braga Netto, da Defesa, consultado pelo mandatário mesmo em férias, também defendeu que o presidente deveria expor publicamente seu incômodo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link