VÍDEO – Historiador denuncia grosseria na GloboNews em fala sobre Rússia: “Falta de respeito”

Baixaria na Globo

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 8:23
Historiador denuncia grosseria na GloboNews em fala sobre Rússia: "Falta de respeito"
Historiador denuncia grosseria na GloboNews em fala sobre Rússia: “Falta de respeito”. Foto: Reprodução/Twitter

O historiador Rodrigo Ianhez mora em Moscou e é especialista no período soviético. Ele foi convidado pela GloboNews para comentar o ataque da Rússia contra a Ucrânia. Ele foi desrespeitado pelo apresentador Jorge Pontual depois de sua participação.

Rodrigo explicou o que aconteceu no Twitter: “Peixe morre pela boca. Falta absoluta de respeito e profissionalismo. A @GloboNews me chama para apresentar a visão russa da questão, cortam minha participação e o dinossauro Jorge Pontual dá um chilique me achincalhando sem qualquer direito de resposta.

Já coloquei aqui e repito. Essa guerra é uma tragédia. Fui atacado justamente por criticar o Pútin, mas Jorge Pontual não admite nada que fuja minimamente do script dos Estados Unidos da América ao qual ele serve.

O mais indignante é que me pediram para apresentar a posição russa. A todo momento eu pontuei: segundo o governo russo, segundo Pútin, segundo a imprensa russa…

Claro que o erro é meu de me submeter a isso. Como disse, o peixe morre pela boca. Os produtores pediram desculpas, mas né? Tarde demais. Ainda mais agora sabendo que @JorgePontual desrespeitou outro acadêmico que ousou sair do script da política externa americana”.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Ucrânia distribuirá armas a “qualquer um que queira”, diz Zelensky
2 – Caos em Kiev: Milhares de pessoas deixam capital após ataque da Rússia
3 – VÍDEO: Tropas e tanques entram na Ucrânia pela Bielorrússia

O desrespeito de Jorge Pontual

O pessoal do Twitter replicou o trecho em que Jorge Pontual é desrespeitoso com o historiador, mostrando como sua emissora trata os convidados. Veja.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link