VÍDEO: Tropas e tanques entram na Ucrânia pela Bielorrússia

Ofensiva russa

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 6:51
Tropas e tanques entram na Ucrânia pela Bielorrússia
Foto: Reprodução/YouTube

Ucrânia afirma que foi atacada a partir das fronteiras com a Rússia, Bielorrússia e Crimeia. Eles afirmam que a ofensiva partiu de várias fronteiras.

A informação é do serviço de fronteira do estado ucraniano nesta quinta (24), divulgada pelo The Telegraph e pela emissora CNN. Imagens mostram tanques russos no local.

Segundo o serviço da Ucrânia: “Por volta das 5h, a fronteira estatal da Ucrânia na área com a Federação Russa e a República da Bielorrússia foi atacada por tropas russas apoiadas pela Bielorrússia”.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO – Presidente americano fica em silêncio ao ser perguntado se “subestimou Putin”
2 – A estratégia de Putin e a agonia do poder imperial e unipolar dos EUA. Por Jeferson Miola
3 – Após enviar tropas à Ucrânia, Putin diz que está pronto para negociar

Ataques em regiões

Ele acrescentou que os ataques estão sendo realizados nas regiões de Luhansk, Sumy, Kharkiv, Chernihiv e Zhytomyr – áreas nas fronteiras leste e norte do país.

Ataques têm como alvo unidades de fronteira, patrulhas de fronteira e postos de controle usando artilharia, equipamento pesado e armas pequenas, disse o serviço de fronteira.

“Além disso, o ataque ocorre do lado da República Autônoma da Crimeia”, disse o serviço. Veja o vídeo com o registro da invasão abaixo.

Ucrânia diz que está revidando: acrescentou que os guardas de fronteira, juntamente com as Forças Armadas e a Guarda Nacional da Ucrânia, estão “atirando no inimigo” dependendo da situação na fronteira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link