VÍDEO: Homem grava míssil atingindo prédio na Ucrânia

Atualizado em 2 de março de 2022 às 20:41
Homem grava míssil atingindo prédio na Ucrânia
Guerra na Ucrânia / Reprodução

Enquanto um voluntário gravava vídeo para comentar sobre as doações para as vítimas da guerra na Ucrânia, um míssil veio em direção ao prédio onde ele estava. Nas imagens, é possível ouvir o barulho do artefato se aproximando em alta velocidade, até o momento em que atinge o edifício.

A cena aconteceu em segundos e o voluntário não conseguiu deixar o local a tempo. Com o impacto, o homem foi arremessado no chão. A câmera que fazia a gravação seguiu ligada apesar da queda, registrando o ocorrido. O voluntário sobreviveu e saiu caminhando do prédio após a explosão. Ao final do vídeo, ele conversa com outra pessoa que também estava no local atingido.

O voluntário, ainda não identificado, comentava sobre o dinheiro doado às vítimas e quais seriam os pontos de arrecadação para que novos doadores pudessem ajudar também. O vídeo circula na internet e tem sido compartilhado pela imprensa europeia.

Leia mais:

1- Nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia fica para quinta

2- Deputados do Partido Comunista da Rússia se posicionam contra guerra na Ucrânia

3- Bolsonaro divulga mensagem pró-Rússia e prega “Nova Ordem Mundial”

Guerra entre Rússia e Ucrânia completa uma semana

A guerra na Ucrânia completa uma semana hoje, após o presidente russo, Vladimir Putin, anunciar o a chegada de suas tropas no território ucraniano.

Bombardeios e ataques foram registrados em uma estação de polícia de Kharkiv, que é a segunda maior cidade da Ucrânia, na madrugada de hoje (3). Após o estouro, paraquedistas russos pousaram na cidade na para tomá-la.

Zhytomyr, localizada a 140 quilômetros de Kiev, também foi alvo de bombardeios nas primeiras horas da madrugada. Uma área residencial foi atingida e várias casas ficaram destruídas. Ao menos quatro pessoas morreram, sendo três adultos e uma criança.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link