Bolsonaro divulga mensagem pró-Rússia e prega “Nova Ordem Mundial”

Atualizado em 2 de março de 2022 às 16:59
Vladimir Putin acena, ao lado de Jair Bolsonaro, durante reunão dos Brics, em Brasília
Vladimir Putin acena, ao lado de Jair Bolsonaro, durante reunão dos Brics, em Brasília | Pavel Golovkin / POOL / AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou uma mensagem pró-Rússia no WhatsApp e enalteceu o país como integrante de um grupo capaz de enfrentar a “Nova Ordem Mundial”. Além de criticar a atuação dos Estado Unidos no atual contexto geopolítico.

“USA não é mais uma nação virtuosa”, diz a mensagem, obtida pelo jornal O Globo.

O presidente disse que apenas a Rússia, a China e a Liga Árabe seriam capaz de enfrentar a “NOM” (Nova Ordem Mundial) e que o Brasil estaria no radar dela e de “toda a esquerda”. Ele ainda afirmou que a mídia e os ministros do STF estão prontos para entregar o país.

“Só existe a Rússia, a China e a Liga Árabe capaz de enfrentar a NOM (Nova Ordem Mundial). O Brasil está no radar da NOM e de toda a esquerda. Três ministros do STF e a mídia brasileira (via fraude eleitoral), estão prontos a entregá-lo pela metade do preço que o presidente da Ucrânia entregou seu país”, continua o texto.

Leia mais:

1- Bolsonaro levou 32 militares para a Rússia com custo de até R$ 37 mil por pessoa

2- ONU aprova resolução contra a Rússia; Veja como votou o Brasil

3- Rússia diz que uma Terceira Guerra Mundial seria nuclear e destrutiva

Bolsonaro prega “Nova Ordem Mundial” em mensagem

“Pela primeira vez na vida, encarem a realidade nua e crua – a NOM está pronta para instalar um governo hegemônico mundial e o Brasil será a horta dele! O comunismo se transmutou, voltou para o seu berço europeu, agora não prega mais lutas de classes e sim pautas, como as do preconceito, minorias, sexuais, machismo… Prega a morte de Deus e a submissão de todas as nações a uma minoria com poder e dinheiro capaz de submeter toda a humanidade”, diz o presidente na mensagem.

O texto enviado pelo presidente é um conjunto de várias afirmações do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, que morreu no mês passado. Bolsonaro tem evitado se manifestar contra ações do presidente russo, Vladmir Putin, alegando que isso poderia comprometer o fornecimento de fertilizantes para o Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link