Igreja Universal usa jornal para associar Lula a inferno e a totalitarismo

Atualizado em 19 de março de 2022 às 20:58
Igreja Universal usa jornal para associar Lula a inferno e a totalitarismo. Foto de um editorial onde está escrito "sem máscara e com as garras de fora".
Jornal tem tiragem de 1,7 milhão e associal Karl Marx a “ideias satânicas”. Foto. Reprodução / Folha Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus utilizou o jornal impresso semanal do templo para fazer ataques ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao Partido dos Trabalhadores. A igreja, liderada pelo bispo Edir Macedo, é apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para a Presidência.

A Folha Universal, jornal da igreja, completará 30 anos em 2022 e tem uma tiragem de 1,7 milhão de exemplares, que tem publicado textos recorrentes que atacam Lula. A maioria dos textos é assinado pelo advogado Denis Farias, do Pará, fiel da igreja. Ele já ocupou cargo em governo do Republicanos, próximo da Universal.

A assessoria de comunicação da congregação disse à Folha de São Paulo que “todo texto de opinião assinado pelo autor que é publicado na Folha Universal, ou em qualquer jornal, sempre reflete o ponto de vista de quem o redigiu, e pode, ou não, coincidir com as convicções do veículo.”

Leia mais:

1; Igreja Universal diz que curou casal com AIDS e incentiva tratamento de fé

2; Cúpula da Igreja Universal está insatisfeita com Bolsonaro; saiba motivo

3; Caravanas enviadas ao Brasil eram usadas para lavagem de dinheiro da Igreja Universal

Textos da Igreja Universal atacam Lula e a esquerda

Na edição da Folha Universal dessa semana, o editorial está intitulado como “As Portas do Inferno Não Prevalecerão”. Ao longo do texto, assinado por Frias, falam sobre as “ideias satânicas de Karl Marx”. Ele alega uma suposta perseguição de governos socialistas aos cristãos.

Ele disse que os brasileiros devem “combater” o comunismo e o socialismo no Brasil “rechaçando nas urnas Lula e a sua legião de partidos de esquerda nas eleições para presidente e para o Congresso Nacional. Tal como para as demais casas legislativas e governos estaduais.”

Em outros textos, o advogado critica as vitórias da esquerda na Argentina e no Chile, além de associar Lula à corrupção e à “degradação da família cristã”. “Lula tornou-se o símbolo da corrupção e da degradação da família cristã e a sociedade não aceita mais a sua volta ao poder”, comentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link