Inacreditável: deputado apresenta projeto para criminalizar o feminismo

Atualizado em 9 de junho de 2023 às 17:57
Deputado Isamar Júnior. Foto: Reprodução/Assembleia Legislativa (RO)

O deputado estadual Isamar Júnior (PSC-RR) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima um projeto que estabelece “diretrizes para a promoção de ações que visem à valorização de homens e meninos e a prevenção e combate à violência contra os homens”.

O Projeto de Lei nº 145 de 2023 foi lido em Sessão Ordinária do dia 23 de maio e agora aguarda emissão de parecer jurídico para ser votado, segundo o site da Assembleia Legislativa.

No texto, o relator defende que “considera-se violência contra os homens e meninos todas as práticas e relações sociais fundamentadas no feminismo, na crença da inferioridade de homens e meninos e na sua submissão ao sexo feminino”.

Dentre as diretrizes apesentadas no PL está a “a promoção de campanhas educativas, que tenham por objetivo coibir as práticas discriminatórias, de agressão, humilhação, intimidação, ameaça, constrangimento, bullying e violência contra homens e meninos”,  além do “estímulo ao registro e à socialização de práticas pedagógicas que atuem no sentido de erradicar todas as formas de discriminação e violência contra homens e meninos”.

Em outras partes do texto, o autor tenta usar pautas raciais e de pessoas com deficiência para justificar a iniciativa, como se o preconceito contra esses grupos ocorrerem exclusivamente com homens e não a todas as pessoas negras e com deficiência.

Isamar Junior está em seu primeiro mandato. Ele é filho do pastor Isamar Ramalho, presidente da Assembleia de Deus Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link