Internautas pedem bloqueio de vídeos de Malafaia após expulsão de Monark

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 19:27
Internautas pedem bloqueio de vídeos de Malafaia
Após punição de Monark, internautas querem a retirada de vídeos de Malafaia do Youtube

Pela hashtag #DerrubaMalafaia, o nome do pastor Silas Malafaia chegou ao top5 entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde de hoje (18). Os internautas pedem o bloqueio de vídeos de Malafaia no YouTube. A plataforma proibiu nesta sexta-feira o youtuber Monark de de fazer publicações e de criar novos canais para fins de lucrativos.

As manifestações contrárias ao pastor reúnem cortes de vídeos e lives de 2020 em que são defendidos medicamentos do chamado “kit Covid”. Em um dos vídeos compartilhados, Malafaia questionaa eficácia da vacina contra a Covid-19.

“Por que o Brasil tem que ser o primeiro a vacinar, com uma vacina em parceria com a China, antes que a China vacine todo o seu povo? (…) Médicos que têm tratado preventivamente só com ivermectina e livrado as pessoas da morte dessa praga. Eu tomo, por recomendação médica. A cada 30kg do seu peso, uma. Eu tenho quase 80kg então eu tomo três por mês. (…) Tem médico, que só trabalha com ivermectina. Eu não estou mandando ninguém tomar, mas pelo amor de Deus! Vamos ficar na mão dessa indústria farmacêutica perversa?”, disse o pastor na gravação.

Leia mais:

1- Felipe Neto coloca Silas Malafaia no banco dos réus; Entenda

2- VÍDEO: Monark quase chora e reclama de exagero nas retaliações do YouTube

3- DCM Ao Meio-Dia: Haddad lidera em pesquisa em SP; YouTube bane Monark

Internautas pedem providências do YouTube sobre vídeos de Malafaia

Os internautas pedem providências do YouTube. Eles também destacam a política da plataforma, que proíbe “o envio de conteúdo que dissemine informações médicas incorretas que contrariem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) ou das autoridades locais de saúde (ALS) sobre a Covid-19”.

No regulamento do Youtube, está claro que a medida se aplica a conteúdo que contradiz as orientações da OMS sobre tratamento e prevenção do coronavírus.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link