Aiatolá Khamenei, do Irã, publica VÍDEO de assassinato de Trump para vingar o general Soleimani

Militares do Irã montam uma operação com uso de alta tecnologia para assassinar o ex-presidente dos EUA

Atualizado em 13 de janeiro de 2022 às 13:49
Casa de Trump
Foto: Reprodução

Um site do guia supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, publicou um vídeo em que militares do Irã montam uma operação com uso de alta tecnologia para assassinar o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, como vingança para o general Qasem Soleimani, assassinado em 2020 o no Iraque.

As tensões entre Teerã, capital do Irã, e Washington cresceram rapidamente depois de 2018, quando Trump saiu de um acordo nuclear de 2015 entre o país e outras seis potências mundiais, reimpondo sanções contra Teerã.

Após a morte de Soleimani, Teerã bombardeou bases militares no Iraque que abrigavam tropas americanas, mas não houve vítimas fatais. Na sequência, os dois lados pararam com os ataques.

Leia também:

1- Bolsonaro ameaçou democracia com ataques ao STF e ao sistema eleitoral, diz ONG

2- Renan Lodi fica fora da seleção brasileira após não se vacinar

3- VÍDEO: Entrevistado diz “fora Bolsonaro” no programa de Fátima Bernardes

Líder iraniano já pediu vingança contra Trump

A conta de Twitter do líder supremo do Irã exibiu no ano passado a imagem de um golfista parecido com o Donald Trump aparentemente sendo visado por um drone. O vídeo publicado agora tem o mesma ideia da última publicação.

“Tanto os assassinos quanto aqueles que o ordenaram devem saber que a vingança pode vir a qualquer momento”, dizia o comentário, escritos no topo da imagem, que mostrava a sombra de um drone pairando sobre um jogador de golfe. O nome de Trump, no entanto, não foi mencionado na época.

Já o vídeo, aparece o endereço do ex-presidente na Flórida. Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.