Irritado, Bolsonaro reclama que Petrobras “não esperou” para anunciar aumento da gasolina

Atualizado em 11 de março de 2022 às 14:47
Bolsonaro e Petrobras
Bolsonaro e Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se mostrou irritado ao falar sobre o aumento no preço dos combustíveis anunciado pela Petrobras na quinta-feira (10). O valor gasolina sofreu um reajuste de 18% e o do diesel, 25%.

Bolsonaro disse lamentar que a empresa não tenha “esperado um dia a mais” para fazer o anúncio. Ele afirmou que o projeto que alterou a cobrança do ICMS, aprovado nesta madrugada pela Câmara, seria capaz de reduzir em 60 centavos o preço final do combustível estipulado pela petrolífera.

“O reajuste de ontem, em vez de 90 centavos, passa a ser de 30 centavos na bomba. Eu lamento apenas a Petrobras não ter esperado um dia a mais para anunciar esse reajuste”, afirmou o chefe do Executivo em evento no Palácio do Planalto.

LEIA MAIS:

1. Novo aumento de combustível e gás de cozinha é anunciado

2. De olho na eleição, Bolsonaro estuda tomar medida desesperada na petrolífera

3. Moro é detonado por líder dos caminhoneiros: “Covarde”

Aliados de Bolsonaro dizem que ele está muito irritado

Membros do governo revelaram ao jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles, que a irritação de Bolsonaro está muito grande. No entanto, ele ainda não chegou ao ponto de querer demitir o atual presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna.

“Nada ainda na direção de demissão. Ele (Silva e Luna) está com muito desgaste, mas permanece”, disse à coluna um ministro com acesso direto ao gabinete presidencial.

O presidente da Petrobras esteve no Planalto nesta semana para discutir a questão do preço dos combustíveis, mas não encontrou Bolsonaro. O militar acabou se reunindo apenas com ministros do governo.

VÍDEO: Bolsonaro diz que não define preço na Petrobras pouco antes de novo aumento

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, menos de duas horas antes da Petrobras anunciar um novo aumento nos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira que “não decide nada” sobre os preços praticados pela empresa. Ele ainda reclamou que só é cobrado quando há problemas.

Uma bolsonarista afirmou que o preço dos combustíveis iria diminuir. O presidente prontamente respondeu que considerava que haveria um aumento, mas que não saberia dizer.

“Não estou dizendo se vai ou não vai, eu acho que vai aumentar. No mundo todo aumentou. Eu não defino preço na Petrobras. Eu não decido nada. Só quando tem problema cai no meu colo”, disse.

Assista:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link